Select Page

Leiria prepara-se para receber Volta a Portugal: pódio já está montado

A cidade prepara-se para a chegada dos ciclistas da 81ª Volta a Portugal Santander cuja primeira etapa termina hoje em Leiria, entre as 17h15 e as 18 horas.

O pódio já está montado junto à Câmara Municipal de Leiria, pronto para receber os atletas que há quatro anos não atravessam o centro da cidade. Esta manhã, o REGIÃO DE LEIRIA presenciou a montagem das barras de proteção que direcionam os velocistas até à meta, situada em frente à Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – junto à passadeira.

Há também um espaço reservado para os carros de apoio das 19 equipas que participam na prova e também para os estúdios móveis da comunicação social. A primeira etapa desta edição da Volta a Portugal é considerada de média dificuldade nos 174,7 km que a compõem.

Os ciclistas partem de Miranda do Corvo, seguem pela Serra da Lousã e entram no distrito de Leiria a partir de Castanheira de Pera. Os atletas chegam à capital de distrito a partir de Pombal, depois de atravessar os concelhos mais afetados pelos incêndios de 2017 – Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Alvaiázere e Ansião.

Já dentro da cidade, os corredores fazem a sua passagem pela Rua Paulo VI, seguindo pela avenida da Comunidade Europeia atingindo a meta em busca da camisola amarela, na avenida Dr. João Soares, entre as 17h15 e as 18h00 desta tarde. 

Dos 131 ciclistas inscritos na prova, apenas um é leiriense. Pedro José Lopes, 20 anos, é natural de Monte Redondo (Leiria) e representa a União Desportiva Oliveirense com o dorsal 155. Parte de Miranda do Corvo com a 99.ª posição.

Esta quinta-feira, a circulação de trânsito vai estar condicionada no centro da cidade. Leia aqui quais os pontos afetados.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo