Assinar
Desporto

Leiria prepara-se para receber Volta a Portugal: pódio já está montado

Os preparativos para a chegada dos ciclistas já estão em andamento. Primeira etapa da Volta a Portugal Santander termina hoje em Leiria, junto à Câmara Municipal

A cidade prepara-se para a chegada dos ciclistas da 81ª Volta a Portugal Santander cuja primeira etapa termina hoje em Leiria, entre as 17h15 e as 18 horas.

O pódio já está montado junto à Câmara Municipal de Leiria, pronto para receber os atletas que há quatro anos não atravessam o centro da cidade. Esta manhã, o REGIÃO DE LEIRIA presenciou a montagem das barras de proteção que direcionam os velocistas até à meta, situada em frente à Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – junto à passadeira.

Há também um espaço reservado para os carros de apoio das 19 equipas que participam na prova e também para os estúdios móveis da comunicação social. A primeira etapa desta edição da Volta a Portugal é considerada de média dificuldade nos 174,7 km que a compõem.

Os ciclistas partem de Miranda do Corvo, seguem pela Serra da Lousã e entram no distrito de Leiria a partir de Castanheira de Pera. Os atletas chegam à capital de distrito a partir de Pombal, depois de atravessar os concelhos mais afetados pelos incêndios de 2017 – Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Alvaiázere e Ansião.

Já dentro da cidade, os corredores fazem a sua passagem pela Rua Paulo VI, seguindo pela avenida da Comunidade Europeia atingindo a meta em busca da camisola amarela, na avenida Dr. João Soares, entre as 17h15 e as 18h00 desta tarde. 

Dos 131 ciclistas inscritos na prova, apenas um é leiriense. Pedro José Lopes, 20 anos, é natural de Monte Redondo (Leiria) e representa a União Desportiva Oliveirense com o dorsal 155. Parte de Miranda do Corvo com a 99.ª posição.

Esta quinta-feira, a circulação de trânsito vai estar condicionada no centro da cidade. Leia aqui quais os pontos afetados.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados