Assinar
Região à Mesa

Novo espaço de Leiria tem batuta d’A Grelha e ambiente moderno

Petiscos & Companhia abriu as portas a 5 de agosto e completa a oferta do edifício onde já funciona o conceito de buffet, pastelaria e drive de pães.

Restaurante Petiscos e companhia

Petiscos & Companhia abriu as portas a 5 de agosto e completa a oferta do edifício onde já funciona o conceito de buffet, pastelaria e drive de pães

O ponto de referência continua a ser a rotunda da Almoinha Grande, apesar do acesso principal não ter a vista emblemática para o cartão postal de Leiria (o castelo), tal como acontece com o estabelecimento de três andares que acabou dando nome ao local. É numa rampa que imita relvado, nas traseiras d’A Grelha, que fica o acesso principal do novo espaço de restauração da cidade, aberto a 5 de agosto. Nascido também pela gerência de Fátima Neves, responsável pelo restaurante, pastelaria e drive de pães que carregam o nome da marca com 20 anos recém-completados, o Petiscos & Companhia é mais uma empreitada gastronómica no edifício, mas não só.

Logo à chegada é possível notar as nuances de decoração. Na esplanada que dá as boas vindas ao ambiente capaz de receber 55 comensais, uma parede de aço corten abriga floreiras suspensas e antecipa parte do design interior. Lá dentro são os elementos de cimento queimado, iluminação, espelhos e mais aço corten que compõem a ambientação moderna, com ares industriais, assinada pela leiriense Steel and Stone.

No que diz respeito à cozinha, a fase é de implementações. Fátima não quer colocar a carroça na frente do boi e, portanto, tem avançado na proposta conforme sente-se segura. Para já é certa a oferta de diárias ao almoço, que partem dos 4,25 euros com duas alternativas de prato (uma carne e outra peixe), para além de uma terceira opção ao dispor dos que não se encantam com as anteriores. Com a mesma sopa que ajudou na fama do restaurante principal, mais bebida e café, o menu sai a 6,50, enquanto que, com uma das sobremesas confecionadas na casa, fica em 8 euros. 

“A cozinha é a mesma, portanto a qualidade da comida também. Os pratos é que variam”, sublinha Fátima, citando o centro da produção de todos os seus negócios.

Os ventos a soprarem bem, está previsto para outubro a efetivação do conceito que deu nome ao empreendimento. Ovos mexidos com alheira, chocho frito, pica-pau e prego no pão com queijo da Serra já estão em fase de testes para integrar a ementa da noite – por ora, só estão a abrir durante o dia –, que virá acompanhada de imperiais, vinhos e duas versões de sangria: a clássica tinta e a branca com frutos vermelhos. Aguardemos.

Petiscos & Companhia

244 828 781
Edifício Meia-Lua, Rotunda da Almoinha Grande, Leiria
Funcionamento (temporário): De segunda a sexta, das 12h às 16h
Preço médio:8 euros
Reserva para grupos:
Até 55 pessoas

 

Jessica Germano
Jornalista
jessica.m.germano@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados