São oito mil metros quadrados repletos de construções Lego para ver até ao fim do mês. A partir de sábado, 21 de setembro, a Expoeste, nas Caldas da Rainha, recebe a maior exposição Lego da Península Ibérica.

No “Caldas Fan Event – For Lego Lovers” há mega cidades, cenários gigantes e muitos milhões de peças distribuídas por variadas mesas temáticas, dioramas, esculturas, comboios, monumentos, entre outras novidades que estão à espera dos visitantes.

Nos últimos meses, cerca de 40 construtores nacionais e estrangeiros trabalharam para criar os trabalhos a apresentar na Expoeste. Para os mais novos a organização preparou uma playzone constituída por uma piscina com mais de 130 mil peças.

Há ainda concursos e outras atrações dedicadas ao público infantil, além de insufláveis, videojogos, pistas e… um Cristiano Ronaldo.

“Caldas Fan Event – For Lego Lovers” funciona entre 21 e 28 de setembro das 10 às 22 horas. No último dia, 29 de setembro, a exposição encerra às 18 horas.

As entradas na Expoeste são gratuitas até aos 4 anos. Dos 5 aos 12 anos, os bilhetes custam 2 euros. Para o público a partir dos 12 anos, os ingressos valem 3 euros. Há também um bilhete para famílias, com um custo de 8 euros, válido para pais e filhos até aos 18 anos.

A organização espera atrair cerca de 30 mil visitantes.