Select Page

Prova do Bodo premeia instituições e iniciativas pombalenses

Duas instituições de Pombal receberam, na semana passada, donativos referentes à receita angariada pela prova de atletismo do Bodo, realizada no final de julho.

A 37ª edição contou com cerca de 1.900 participantes, distribuídos pela Prova de 10 km, a Corrida das Farturas e a Caminhada do Bodo, o que resultou na entrega de um donativo no valor de 2.500 euros, por parte do Intermarché de Pombal, à Associação Amigos da Anita. Esta associação sem fins lucrativos tem como missão a reutilização de bens que possam servir a famílias e/ou instituições desfavorecidas.

Além deste donativo, também o valor recebido pela equipa Os Bons Pombalenses, vencedores do prémio da equipa mais numerosa participante da caminhada, foi entregue à Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal (CERCIPOM). O segundo prémio da equipa mais numerosa, composta pelos participantes na iniciativa “Desporto para Todos”, promovida pelo município de Pombal, será utilizado no âmbito da própria iniciativa.

A Prova do Bodo, além de ser um marco nas festas da cidade de Pombal, tem-se destacado pela componente desportiva e pela forma como mobiliza cada vez mais atletas, mas também pelo modo como aborda algumas causas sociais existentes no concelho e que podem beneficiar com donativos provenientes do evento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Leiria vai ter um busto de homenagem ao antigo presidente da Câmara, Afonso Lemos Proença. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This