Assinar
Pombal

Prova do Bodo premeia instituições e iniciativas pombalenses

Receita angariada com inscrições e prémios de equipa na prova do Bodo, em julho passado, foram entregues na última semana.

Duas instituições de Pombal receberam, na semana passada, donativos referentes à receita angariada pela prova de atletismo do Bodo, realizada no final de julho.

A 37ª edição contou com cerca de 1.900 participantes, distribuídos pela Prova de 10 km, a Corrida das Farturas e a Caminhada do Bodo, o que resultou na entrega de um donativo no valor de 2.500 euros, por parte do Intermarché de Pombal, à Associação Amigos da Anita. Esta associação sem fins lucrativos tem como missão a reutilização de bens que possam servir a famílias e/ou instituições desfavorecidas.

Além deste donativo, também o valor recebido pela equipa Os Bons Pombalenses, vencedores do prémio da equipa mais numerosa participante da caminhada, foi entregue à Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal (CERCIPOM). O segundo prémio da equipa mais numerosa, composta pelos participantes na iniciativa “Desporto para Todos”, promovida pelo município de Pombal, será utilizado no âmbito da própria iniciativa.

A Prova do Bodo, além de ser um marco nas festas da cidade de Pombal, tem-se destacado pela componente desportiva e pela forma como mobiliza cada vez mais atletas, mas também pelo modo como aborda algumas causas sociais existentes no concelho e que podem beneficiar com donativos provenientes do evento.

Rute Santos
redacao@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados