Assinar
Fátima

Bebé nasce em ambulância com ajuda dos Bombeiros de Fátima

Uma bebé nasceu esta madrugada numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Fátima, em Cova da Iria. É o quarto nascimento realizado com a ajuda da corporação nos últimos dez anos.

Uma bebé nasceu esta madrugada numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Fátima, cerca das 6h30, em Cova da Iria.

Segundo Pedro Pereira, comandante da corporação, o alerta chegou via CODU para efetuar o transporte para o hospital de uma parturiente que se encontrava hospedada numa unidade hoteleira de Fátima.

Quando a equipa chegou ao local, “a senhora não tinha dilatação feita” tendo o CODU dado orientações para realizar o transporte. A situação evoluiu contudo muito rapidamente, tendo a ambulância parado pouco depois junto à rotunda Norte, tendo a bebé nascido “de forma tranquila e em segurança” com a ajuda de Ricardo Martins, Alexandre Sousa e Joana Carreira.

Os bombeiros Alexandre Sousa e Joana Carreira pouco depois do nascimento da bebé Foto: B

A mãe, de 35 anos, e a menina – o seu segundo filho – foram posteriormente transportadas para o hospital de Leiria, onde se encontram internadas.

Este é o quarto parto que os Bombeiros de Fátima têm acompanhado em ambulâncias nos últimos dez anos, o último dos quais o ano passado, adianta Pedro Pereira, frisando que esta é uma das áreas abordadas na formação de bombeiros e tripulantes.

Não sendo esta a situação ideal, “quando corre bem, é sempre bom”, conclui, acrescentando que este é o segundo parto em que Ricardo Martins participou.

MR

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados