Assinar

Buscas suspensas em S. Pedro de Moel e em Peniche para encontrar dois desaparecidos

As buscas para encontrar os dois homens que caíram ao mar em S. Pedro de Moel, no domingo, e em Peniche, esta segunda-feira, foram suspensas por volta das 18 horas devido ao nevoeiro e ao cair da noite.

As buscas retomam em S. Pedro de Moel e em Peniche na terça-feira de manhã Foto: AMN

As buscas para encontrar os dois homens que caíram ao mar em S. Pedro de Moel, no domingo, e em Peniche, esta segunda-feira, foram suspensas por volta das 18 horas.  

As buscas para resgatar o homem, de 23 anos e que se encontrava a pescar, junto ao farol Penedo da Saudade, foram concluídas por hoje “sem qualquer indício ou evidência de corpo”, adiantou à Lusa o comandante do Porto da Nazaré, Paulo Gomes Agostinho.

As ações de resgate serão retomadas na terça-feira, entre as 7 horas e as 7h30, acrescentou.

Segundo o comandante, durante todo o dia de hoje “foram batidas todas as áreas por terra e mar” na zona da queda. “Pessoal devidamente equipado procurou em buracos, até porque se trata de uma zona muito rochosa”, precisou.

Nas buscas estiveram envolvidos vários meios, entre os quais um helicóptero da Força Aérea, uma corveta da Marinha, motas de água, um barco semirrígido, três viaturas da Polícia Marítima, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, psicólogos e bombeiros apeados.

“A área foi varrida várias vezes. Foi feito tudo o que é humanamente possível. Tudo indicia que o jovem poderá ter morrido por afogamento e o corpo pode estar no fundo ou preso em alguma rede. Há um conjunto de variáveis que temos de levar em conta”, lamentou Paulo Gomes Agostinho.

Na terça-feira, as buscar vão ser alargadas para norte e sul do farol: “Vamos alargar a área e bater toda a costa, agora de forma mais distante do local do desaparecimento, com a colaboração dos bombeiros.”

Entretanto, em Peniche, as buscas para encontrar um homem, com cerca de 60 anos, que caiu à água cerca das 15h30, na zona do Cabo Carvoeiro também foram suspensas cerca das 18 horas.

Vasco Cristo, comandante da Capitania de Peniche, disse à agência Lusa que as buscas aéreas pelo helicóptero da Força Aérea Portuguesa e no mar pela lancha do Instituto de Socorro a Náufragos foram interrompidas devido ao nevoeiro e ao cair da noite, e vão ser retomadas na manhã de terça-feira.

As buscas em terra pelos bombeiros e PSP vão continuar.

A vítima é um homem com as nacionalidades coreana e norte-americana, que se “encontrava em zona de perigo junto à água”, na companhia de uma mulher, quando foi levado por uma onda, explicou o responsável.

No local, pelas 17h30, estavam 29 operacionais, dez veículos e um meio aéreo.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados