Select Page

Duas medalhas de bronze para o REGIÃO DE LEIRIA em concurso de design editorial

O REGIÃO DE LEIRIA volta a estar entre as publicações mais bem desenhadas. Quem o diz é o júri dos prémios ÑH19, uma iniciativa do Capítulo Espanhol da SND – Society for News Design que elege os melhores do design editorial de Espanha, Portugal e América Latina.

Os vencedores foram divulgados esta segunda-feira pela organização do prémio. Ao REGIÃO DE LEIRIA foram atribuídas duas medalhas de bronze. Os trabalhos em causa são a reportagem sobre a atleta de kickboxing Valentyna Bilous, com texto da jornalista Marina Guerra e imagem de Joaquim Dâmaso, publicada a 21 de fevereiro deste ano. Dessa reportagem resultou ainda um vídeo que pode ver aqui. A outra medalha de bronze foi atribuída ao portefólio de fotografias da secção Visto, também da autoria de Joaquim Dâmaso.

Há dois anos, neste mesmo concurso, o REGIÃO DE LEIRIA foi considerado o “Jornal Melhor Desenhado entre os locais e regionais” da Península Ibérica e América Latina. Conquistou ainda a distinção de “Melhor Capa do Ano” e recebeu a Medalha de Ouro com a primeira página de 22 de junho de 2017, edição publicada após os incêndios no norte do distrito de Leiria.

Na edição deste ano, o jornal Expresso foi considerado o jornal mais bem desenhado na categoria de diários e semanários de circulação nacional e foi distinguido em várias categorias. O Jogo foi classificado como o melhor diário popular e desportivo e El Sol de México foi eleito o melhor diário e semanário local e regional.

Entre os jornais nacionais distinguidos está ainda o Público que recebeu uma medalha de prata e várias de bronze em diferentes categorias. O REGIÃO DE LEIRIA foi o único jornal regional português premiado nesta edição do concurso.

Este ano, o júri apreciou 2.168 candidaturas de 112 meios de comunicação social de 14 países. Atribuiu um total de 267 medalhas, das quais 13 de ouro, 63 de prata e 191 de bronze.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo