Assinar

Casa do Pai Natal e pista de gelo animam Castanheira de Pera em dezembro

A terceira edição do Natal na Aldeia irá levar música e animação ao centro histórico de Castanheira de Pera, que vai receber a Casa do Pai Natal e uma pista de gelo, entre outras iniciativas.

Comboio turístico é outra das atrações do programa de animação que arranca dia 8 de dezembro  Foto: CMCP

A terceira edição do Natal na Aldeia irá levar música e animação ao centro histórico de Castanheira de Pera,  que vai receber a Casa do Pai Natal e uma pista de gelo, entre outros.

Segundo uma nota hoje divulgada pela Prazilândia, empresa municipal de Turismo e Ambiente Castanheira de Pera, o evento assenta num conceito diferente, destinando-se a toda a família, com particular foco para os mais pequenos.

No centro histórico da vila estará a Casa do Pai Natal, “na qual as crianças podem realizar os seus pedidos e dialogar com o Pai Natal”, e a Oficina do Pai Natal, “onde podem perceber como este processa os pedidos e prendas que irá entregar”.

Haverá ainda uma Casa do Tempo, onde está patente uma exposição alusiva ao tema e materializada por entidades e pessoas locais.

“Este evento, conta com muita animação, espelhada com concertos, teatros e Dj’s, e envolve tasquinhas, que se traduzem em espaços nas quais existem produtos gastronómicos, bebidas, refeições, bem como artesanato”, acrescenta a nota da Prazilândia.

Segundo a empresa municipal, o Natal na Aldeia “permitirá um misto de sensações entre a realidade e a fantasia” e contempla ainda atividades como o comboio turístico, a pista de gelo, o carrossel e a tenda do insufláveis.

Todos os espaços estão cobertos, permitindo a visita ao local mesmo em dias mais chuvosos, assegura a autarquia.

O Natal na Aldeia será inaugurado no próximo dia 8 de dezembro e ficará disponível até 1 de janeiro de 2020.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri