Assinar
Marinha Grande

Faróis de S. Pedro de Moel e Peniche abrem portas este sábado para festejar Dia Nacional do Mar

Os faróis de Penedo da Saudade, em São Pedro de Moel, e do Cabo Carvoeiro, em Peniche estão abertos hoje, sábado, 16 de novembro, assinalando o Dia Nacional do Mar. A entrada é gratuita.

Os faróis de Penedo da Saudade, em São Pedro de Moel, e do Cabo Carvoeiro, em Peniche estão abertos hoje, sábado, 16 de novembro, assinalando o Dia Nacional do Mar. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) convida o público a visitar estes faróis do distrito de Leiria de forma gratuita, no período entre as 13h30 e 16h30. A entrada é por ordem de chegada e limitada à capacidade de cada farol. No continente, estão abertos os faróis de Montedor (Viana do Castelo), Leça (Porto), Aveiro, Cabo Espichel (Setúbal), Forte do Cavalo (Setúbal), Cabo Sardão (Beja), Alfanzina (Faro), Santa Maria (Faro) e de Vila Real de Santo António (Faro). Nos Açores é possível visitar os faróis da Ferraria, Arnel, Gonçalo Velho, Contendas, Ponta da Barca, Ponta da Ilha, Albarnaz, Lajes das Flores e da Ponta do Topo e na Madeira os faróis da Ponta do Pargo e de São Jorge. Segundo a AMN, a iniciativa de abertura dos faróis ao público têm como objetivo proporcionar aos visitantes a oportunidade de conhecer a importância dos faróis para a segurança da navegação.

Farol do Penedo da Saudade, em São Pedro de Moel Foto: AMN

Farol do Cabo Carvoeiro, em Peniche Foto: AMN

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.