O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) e o grupo Lusiaves, formalizam este sábado, um protocolo no âmbito do projeto de ampliação do Serviço de Pneumologia daquele centro hospitalar. O grupo empresarial canaliza um donativo de 150 mil euros para o projeto.

O protocolo será assinado pelas 11h30, no Hospital de Santo André, em Leiria, numa cerimónia que contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, António Sales.

O centro hospitalar está a avançar com uma empreitada de ampliação do Serviço de Pneumologia “para responder ao aumento da procura dos cuidados desta especialidade, nomeadamente aos doentes oncológicos”, explica a unidade de saúde em comunicado.

O apoio por parte do grupo empresarial, que emprega mais de duas mil pessoas, surge no “âmbito da sua política de responsabilidade social com o firme objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade onde se insere”.

Após a formalização do acordo de parceria, o secretário de Estado da Saúde encerra ainda a 30ª edição das Manhãs Ortopédicas dos Hospitais da Zona Centro, que decorrem paralelamente no auditório do Hospital de Santo André.