Uma pista de gelo no interior e exterior do Mercado de Santana e uma bola de Natal, com 12 metros de altura e com espetáculo de luz, cor e som, são as principais novidades da edição deste ano do Leiria Cidade Natal.

A animação de Natal em Leiria começa a 29 de novembro e prolonga-se até 5 de janeiro.

A bola multimédia será um dos atrativos e vai ficar instalada junto à Fonte Luminosa. Segundo nota de imprensa da autarquia “a bola, de acesso gratuito, constitui uma atração inovadora no país” e terá dois espetáculos diários, às 17h30 e 21h30.

Para 30 de novembro está agendada a chegada do Pai Natal, a Parada de Natal e a exposição “Cápsula do Tempo”, uma instalação artística na Galeria de Arte do Banco de Portugal com objetos associados à época.

O Mercado de Santana vai concentrar a pista de gelo que passa a ocupar 280 metros quadrados, mais cerca de 70 metros quadrados do que nas anteriores edições, com atividade no interior e no exterior do espaço municipal.

A Casa do Pai Natal, o Recreio dos Duendes, o Jardim da Solidariedade, o Cantinho dos Animais, uma pista de carros eléctricos e o tradicional comboio a percorrer as ruas da cidade, e espetáculos nos diversos espaços culturais completam o cartaz de Leiria Cidade Natal.

A inauguração do Leiria Cidade Natal está marcada para as 21 horas de dia 29, junto à Fonte Luminosa, com a ligação da iluminação decorativa nos edifícios mais emblemáticos da cidade, incluindo em toda a muralha do Castelo, e em mais de 20 ruas, avenidas e praças, acrescenta o município.