Select Page

Leiria “pisca o olho” a investidores da Websummit

Gonçalo Lopes destacou as condições do concelho para a instalação de novas empresas Foto: CML

O potencial tecnológico de Leiria chamou a atenção de um grupo de participantes na Websummit que aceitou o convite para visitar e conhecer a região, esta sexta-feira, 8 de novembro.

O interesse surgiu através do trabalho de promoção desenvolvido pelos elementos do stand de Leiria, naquele que é um dos maiores eventos tecnológicos do mundo. Foi “uma aposta com vista à atração de investidores e promoção do concelho”, explica o Município de Leiria em comunicado.

No grupo que esteve em Leiria encontram-se investidores das áreas das tecnologias, inteligência artificial, agroalimentar e economia sustentável.

O programa contemplou um almoço de trabalho no Politécnico de Leiria, visitas à cidade, empresas e ao Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto. Durante a visita, o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, “destacou o trabalho do Município na criação de condições para a instalação de novas empresas”. Referiu-se em concreto ao futuro parque empresarial de Monte Redondo, aos trabalhos de adaptação do topo norte do Estádio Municipal para empresas de base tecnológica e ainda ao piso superior do Mercado Municipal para o acolhimento de startup’s.

Durante os três dias da Websummit, o stand de Leiria recebeu cerca de 4.500 investidores e interessados na região, de origens tão diversas como o Brasil, EUA, Índia, Médio Oriente, Europa Central e Leste Europeu.

Catarina Louro, vereadora do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Leiria, “afirma-se convicta de que deste trabalho desenvolvido no stand de Leiria na Websummit resultarão novos investimentos na região”, lê-se ainda no comunicado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo