Assinar
Mercado

Leiria “pisca o olho” a investidores da Websummit

Um grupo de participantes da Websummit esteve esta sexta-feira, 8 de novembro, na região para conhecer as condições de criação e instalação de projetos na área da tecnologia.

Gonçalo Lopes destacou as condições do concelho para a instalação de novas empresas Foto: CML

O potencial tecnológico de Leiria chamou a atenção de um grupo de participantes na Websummit que aceitou o convite para visitar e conhecer a região, esta sexta-feira, 8 de novembro.

O interesse surgiu através do trabalho de promoção desenvolvido pelos elementos do stand de Leiria, naquele que é um dos maiores eventos tecnológicos do mundo. Foi “uma aposta com vista à atração de investidores e promoção do concelho”, explica o Município de Leiria em comunicado.

No grupo que esteve em Leiria encontram-se investidores das áreas das tecnologias, inteligência artificial, agroalimentar e economia sustentável.

O programa contemplou um almoço de trabalho no Politécnico de Leiria, visitas à cidade, empresas e ao Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto. Durante a visita, o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, “destacou o trabalho do Município na criação de condições para a instalação de novas empresas”. Referiu-se em concreto ao futuro parque empresarial de Monte Redondo, aos trabalhos de adaptação do topo norte do Estádio Municipal para empresas de base tecnológica e ainda ao piso superior do Mercado Municipal para o acolhimento de startup’s.

Durante os três dias da Websummit, o stand de Leiria recebeu cerca de 4.500 investidores e interessados na região, de origens tão diversas como o Brasil, EUA, Índia, Médio Oriente, Europa Central e Leste Europeu.

Catarina Louro, vereadora do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Leiria, “afirma-se convicta de que deste trabalho desenvolvido no stand de Leiria na Websummit resultarão novos investimentos na região”, lê-se ainda no comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados