Um homem de 29 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), suspeito de ter abusado da sua filha de quatro anos de idade.

A detenção, levada a cabo pelo do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, foi hoje revelada. O homem, eletricista de profissão, é suspeito da prática dos crimes de “abuso sexual de crianças, violação, ambos agravados, e violência doméstica, cometidos na zona de Peniche”, adianta a PJ.

“O arguido, praticou atos sexuais de relevo com a sua filha de 4 anos de idade, bem como constrangeu a sua companheira a práticas sexuais, num quadro de violência doméstica através de maus tratos físicos e psíquicos, infligidos sobre as duas vítimas”, explica aquela força policial.

A Polícia Judiciária refere que “o conhecimento dos factos foi recente, tendo sido desenvolvidas diligências investigatórias de imediato”. As diligências “conduziram à detenção do suspeito, na sequência de emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito, pela autoridade judiciária competente do DIAP de Caldas da Rainha”.

O arguido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes “para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”, refere o mesmo comunicado.