Há cursos no Reino Unido em que as propinas são 100% financiadas pelo Governo. Para explicar o funcionamento dessa alternativa para prosseguir estudos superiores, a Tour UK Estudante percorre diversas cidades portuguesas e dia 20 de novembro pára em Leiria.

As sessões de esclarecimento envolvendo 12 universidades britânicas decorrem às 9h30 e 14h30 no Mercado de Santana e Teatro José Lúcio da Silva.

Na última década, o programa UK Estudante já auxiliou mais de seis mil estudantes portugueses a estudarem em universidades do Reino Unido.

Nesta quarta-feira, em Leiria, além do material de promoção disponível nos stands de cada universidade, haverá palestras de apresentação e de esclarecimento de dúvidas sobre o ensino superior no Reino Unido, onde existem programas de acompanhamento do aluno desde o processo de candidatura até ao final da licenciatura ou mestrado.

Mais de 400 alunos e professores de escolas de Leiria e Santarém vão estar envolvidos nas sessões, que são abertas a todos os interessados. A entrada é gratuita.