Assinar

Alunos de Colégio Dr. Luís Pereira da Costa celebram Natal com conto de Charles Dicken

Teatro, dança e canto juntaram mais de 300 alunos do estabelecimento de ensino de Monte Redondo, em Leiria, num único espectáculo que marcou a festa de final de período (com fotogaleria).

As férias escolares já começaram mas foram muitas as escolas que nos últimos dias reuniram esforços para apresentar espetáculos de Natal.

Foi o que aconteceu no Colégio Dr. Luís Pereira da Costa, em Monte Redondo, Leiria, no passado dia 13, com uma adaptação de Um Conto de Natal, escrito por Charles Dickens, em 1843. A obra “conta a história de um homem avarento [Ebenezer Scrooge], que muda a sua forma de ser durante um Natal frio” e o conto, explica a direção do estabelecimento de ensino, ajuda a “educar as crianças com valores como a amabilidade, a generosidade, a importância da família e, paralelamente, a desvalorização dos bens materiais”.

O espetáculo contou com a participação de mais de 300 alunos de todos os ciclos de ensino do Colégio e contemplou o teatro, a dança e o canto.

Rui Miranda, diretor da escola, fez notar que este trabalho decorre de “uma entrega extraordinária de docentes, alunos e famílias, liderada pela Equipa das Atividades – Carla Calvete, Vanda Leandro, Patrícia Gonçalves e Marco Gomes – cujas tónicas dominantes foram a criatividade e a preocupação em veicular valores que deveriam imperar, não nesta quadra natalícia, mas durante todo o ano”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados