As férias escolares já começaram mas foram muitas as escolas que nos últimos dias reuniram esforços para apresentar espetáculos de Natal.

Foi o que aconteceu no Colégio Dr. Luís Pereira da Costa, em Monte Redondo, Leiria, no passado dia 13, com uma adaptação de Um Conto de Natal, escrito por Charles Dickens, em 1843. A obra “conta a história de um homem avarento [Ebenezer Scrooge], que muda a sua forma de ser durante um Natal frio” e o conto, explica a direção do estabelecimento de ensino, ajuda a “educar as crianças com valores como a amabilidade, a generosidade, a importância da família e, paralelamente, a desvalorização dos bens materiais”.

O espetáculo contou com a participação de mais de 300 alunos de todos os ciclos de ensino do Colégio e contemplou o teatro, a dança e o canto.

Rui Miranda, diretor da escola, fez notar que este trabalho decorre de “uma entrega extraordinária de docentes, alunos e famílias, liderada pela Equipa das Atividades – Carla Calvete, Vanda Leandro, Patrícia Gonçalves e Marco Gomes – cujas tónicas dominantes foram a criatividade e a preocupação em veicular valores que deveriam imperar, não nesta quadra natalícia, mas durante todo o ano”.