Select Page

Cartunista António expõe na Batalha a partir de sábado

“Figuras, Figurinhas e Figurões”, exposição, do cartunista António vai estar patente na Batalha. A mostra arranca este sábado, na Casa do Conhecimento e Juventude da Batalha, e pode ser visitada até ao final do mês de janeiro.

António tem uma longa carreira e é um dos mais prestigiados cartunistas portugueses. Um dos seus mais célebres e polémicos trabalhos remonta a 1993, altura em que publicou no semanário Expresso um “cartoon” denominado “o preservativo papal”, em que o Papa João Paulo II é caricaturado com um preservativo no nariz.

Em junho deste ano, um outro “cartoon” de António – que retratava o presidente norte-americano Donald Trump e o líder israelita Benjamin Netanyahu – esteve na origem de nova polémica, com o jornal “The New York Times” – que o tinha publicado – a decidir não voltar a publicar qualquer desenho humorístico.

De acordo com informação hoje avançada pelo município da Batalha, a exposição vai poder ser visitada de segunda a quinta-feira das 21 às 24 horas, às sextas-feiras das 21 às 2 horas e aos sábados das 15h às 2 horas, com entrada gratuita.

Esta exposição surge no âmbito das comemorações dos 90 anos do jornal “Gazeta das Caldas”.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo