Select Page

Gabriel o Pensador testou mar da Praia do Norte antes de novo swell

Esteve pela primeira vez no mar da Nazaré em outubro de 2016. Regressou para assistir a sessões de surf nas ondas gigantes por várias vezes e esta semana, Gabriel O Pensador esteve novamente na Nazaré para uma nova sessão de surf na Praia do Norte.

“Fiz uma sessão de olho no relógio para não perder o avião para o Brasil”, diz o cantor que decidiu vir “por conta própria” e sem quaisquer compromissos oficiais no nosso país, para regressar ao mar onde se aventurou pelas ondas grandes, pela primeira vez, em 2016.

A Praia do Norte é por estes dias local de eleição para os amantes das ondas gigantes, afinal estão previstas ondas entre os 10 e os 20 metros de altura, entre quinta-feira, dia 12, e dia 17. Segundo a página de Facebook da Praia do Norte, “particularmente no dia 15 da parte da tarde e no dia 16 de manhã”, a ondulação será maior e “apesar da chuva e do vento moderado/forte prevêem-se condições favoráveis para a prática de surf de ondas grandes”.

“Acabei pegando minha primeira onda nesse dia e fiquei fascinado com aquela sensação”, afirmou. Quis repetir a experiência e voltou já no início deste ano e agora, na véspera da entrada de um novo swell (ou seja, quando as ondas aumentam de tamanho nos picos de surf), onde aproveitou para surfar sozinho e ao fim do dia na Praia do Norte, com o apoio do jet-ski de Sérgio Cosme.

Gabriel O Pensador vê na Nazaré “uma reunião de elementos naturais” que contribuem para a sua concentração e tranquilidade e o ajudam no seu trabalho. O mar “ajuda e inspira o poeta, o compositor a ter boas ideias. É importantíssimo para mim”, diz. “Sou muito sensível aos detalhes. Aqui é um sítio muito propício”.

Adepto do free surf, o músico já voltou para o Brasil mas conta regressar.“Espero vir mais vezes e ter mais tempo na agenda para fazer isso mais vezes”, disse, segundo nota de imprensa a autarquia da Nazaré. Para Gabriel o Pensador “a Nazaré é um lugar único, com uma onda que não existe em mais lugar nenhum no mundo”.

Fotos: Praia do Norte

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo