Assinar

GNR encerra destilaria ilegal em Leiria e identifica três homens

Operação “Água turva” detetou que estabelecimento se dedicava à produção e comercialização fraudulenta de bebidas espirituosas.

A GNR desmantelou na segunda-feira em Leiria uma destilaria e identificou três homens por suspeitas de introdução fraudulenta no consumo, fraude fiscal, e contra a qualidade ou composição de géneros alimentícios e aditivos alimentares.

Em comunicado, a GNR refere que na Operação “Água turva” foi detetado que estabelecimento se dedicava à produção e comercialização fraudulenta de bebidas espirituosas.

Nas buscas, os militares apreenderam dois mil litros de aguardente, 1.950 litros de vinho em box, duas caçadeiras, seis vasos de destilação e três colunas de arrefecimento, uma máquina elétrica utilizada para encher as box de vinho e 10 mil euros.

“A prestação tributária que resultaria se as bebidas fossem comercializadas corresponde a um valor estimado de 17.600 euros” pelo pagamento do Imposto Especial Sobre o Consumo do Álcool e Bebidas Alcoólicas.

Lusa

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.