Select Page

GNR encerra destilaria ilegal em Leiria e identifica três homens

A GNR desmantelou na segunda-feira em Leiria uma destilaria e identificou três homens por suspeitas de introdução fraudulenta no consumo, fraude fiscal, e contra a qualidade ou composição de géneros alimentícios e aditivos alimentares.

Em comunicado, a GNR refere que na Operação “Água turva” foi detetado que estabelecimento se dedicava à produção e comercialização fraudulenta de bebidas espirituosas.

Nas buscas, os militares apreenderam dois mil litros de aguardente, 1.950 litros de vinho em box, duas caçadeiras, seis vasos de destilação e três colunas de arrefecimento, uma máquina elétrica utilizada para encher as box de vinho e 10 mil euros.

“A prestação tributária que resultaria se as bebidas fossem comercializadas corresponde a um valor estimado de 17.600 euros” pelo pagamento do Imposto Especial Sobre o Consumo do Álcool e Bebidas Alcoólicas.

Lusa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo