Select Page

Laboratório em Leiria procura dadores de medula óssea

Tem entre 18 e 45 anos, altura superior a 1,50 metros, um mínimo de 50kg de peso e é saudável? Os Laboratórios Beatriz Godinho, em Leiria, procuram dadores de medula óssea e a campanha de colheita decorre já este sábado, dia 14.

A sede do laboratório, na Avenida Marquês de Pombal, em Leiria, vai estar aberta entre as 14 e as 17 horas. Para saber se é potencial dador, basta uma colheita sanguínea, que não requer jejum.

O objetivo desta ação é “ajudar uma pessoa amiga da casa que sofre de Linfoma”, informa um comunicado do laboratório. Carla Vitorino tem 47 anos, há três que sofre da doença e agora precisa de um transplante urgente de medula óssea.

A organização da campanha alerta ainda que “o potencial dador tanto poderá ajudar a Carla, como qualquer outra pessoa que precise ou venha a precisar” de se submeter à cirurgia.

A Beatriz Godinho Saúde une-se voluntariamente ao Registo português de Dadores de Medula Óssea (CEDACE), ao IPO e ao Hospital Pulido Valente numa “corrida contra o tempo na vida de milhares de pessoas portadoras desta e de outras doenças do sangue”.

No Facebook existe já um grupo associado à causa que procura “heróis dadores de medula óssea” – https://www.facebook.com/groups/operacaogarimpo/ .

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo