Assinar

Leiria Run promove plantação de quase três mil árvores em janeiro

As margens do rio Lis e do rio Lena são a área escolhida para receber as milhares de novas bolsas de oxigénio, plantadas por voluntários.

Leiria run

Já tradicional pelas ruas do centro histórico da capital do distrito, a corrida noturna Leiria Run promove nos dias 11 e 18 de janeiro a plantação de 2.913 árvores. A área escolhida é para a ação, batizada de Reflorestar Leiria, será nas margens do rio Lis e do rio Lena, entre as 9h30 e as 12h30.

A participação é gratuita e deve ser formalizada por formulário, indicando o dia em que os voluntários querem participar. Na primeira data o ponto de partida é junto ao CinemaCity de Leiria. Já no segundo sábado, os voluntários devem comparecer junto das Hortas Verdes, da urbanização Gordalina, em Almoinhas, para dar início à ação.

Em ambas as atividades o número de inscritos é limitado a 50 pessoas e a organização recomenda o uso de calçado e vestuário impermeável, para além de porte de água.

O número de árvores a plantar resulta do cálculo da pegada ecológica que a edição de 2019 do Leiria Run gerou e pretende compensar as emissões de dióxido de carbono emitidas pelos participantes na prova (deslocações até à prova, possíveis utilizações de bens, consumo de água, uso de plástico,…).

A iniciativa é da Câmara de Leiria, que organiza o Leiria Run com a colaboração do NEL-Pédatlea, Juventude Vidigalense, Clube de Orientação do Centro (COC), Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL) e LizRunners.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados