Assinar

Leirienses convidados a enviar mensagens para quem passa o Natal no hospital

Campanha Natal Diferente acontece pela primeira vez em Leiria. Mensagens são recolhidas amanhã, no marco de correio instalado no centro de Leiria.

Se encontrar um marco de correio este sábado em Leiria, não estranhe. A estrutura faz parte da campanha “Natal Diferente – Marco do Correio” e pretende levar postais e mensagens a doentes hospitalizados no Hospital de Leiria, no próximo dia 24 de dezembro.

A iniciativa acontece há vários anos em hospitais da grande Lisboa, Madeira e Santarém e, este ano, o Hospital de Leiria também acolherá a campanha.

Amanhã, sábado, os leirienses são convidados pelos elementos da organização a criar um postal e escrever uma mensagem, colocando-a no marco de correio criado para a campanha e que está na tenda de Natal na praça Rodrigues Lobo.

Na manhã do dia 24 de dezembro, além da distribuição de presentes angariados, os participantes “cantam e tocam músicas natalícias, tornando mais animada e completa” a manhã. As mensagens enviadas pelos leirienses serão distribuídas nesse momento e têm como “missão de alegrar, confortar e conversar com os doentes e profissionais de saúde que, nesta época tão especial, se encontram impedidos de a passar com os seus familiares e amigos”.

A organização é da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), que há 30 anos realizam a campanha, e desde 2016 com a colaboração da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (AEFCM-UNL).

A parceria AEFML/AEFCM permitiu não só alargar o número de hospitais e serviços integrantes mas também alcançar, a cada ano que passa, um  número recorde de participantes (alunos de ambas as faculdades, os seus acompanhantes, artistas e animadores), refere a organização. Em 2018, a campanha contou com mais de 600 participantes e 120 animadores e ultrapassou mais de 3.000 pessoas (adultos e crianças) abrangidas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados