Assinar

Município de Leiria anuncia investimento de 1,6 milhões de euros em escolas

O Município de Leiria anunciou hoje um investimento de 1,6 milhões de euros na requalificação e equipamentos em sete agrupamentos de escolas do concelho.

O Município de Leiria anunciou hoje um investimento de 1,6 milhões de euros na requalificação e equipamentos em sete agrupamentos de escolas do concelho.

Após a reunião de hoje com os diretores das escolas sobre o estado da educação no concelho, o Município de Leiria, liderado por Gonçalo Lopes, apresentou o plano de investimentos no valor de 1,6 milhões de euros para diversas áreas, refere uma nota de imprensa.

Do valor referido, 1,2 milhões de euros destinam-se à manutenção e requalificação de 28 jardins-de-infância e escolas do ensino básico de sete agrupamentos, na sequência dos contratos interadministrativos celebrados este ano com juntas de freguesia e uniões de freguesia e de acordos de execução.

Todos os agrupamentos serão também contemplados com apetrechamento informático num total de 140 mil euros, incluindo ‘tablet’ para apoio à gestão do programa de refeições escolares, videoprojetores, telas de projeção e computadores, cuja entrega foi feita simbolicamente pelo presidente da Câmara Municipal, acrescenta a mesma nota.

A autarquia anunciou ainda que está já em preparação uma nova fase de empreitadas, com a identificação dos espaços com necessidades de intervenção, devendo o processo administrativo ter início em fevereiro.

A reunião serviu ainda para a Câmara apresentar o plano em curso de renovação dos recreios escolares.

Para a vereadora da Educação, Anabela Graça, citada na nota, estes são espaços que “têm como objetivo valorizar a hora do recreio das crianças com equipamentos atrativos e seguros, promotores de estilos de vida saudáveis e de combate ao sedentarismo”.

Este ano, o Município de Leiria já fez intervenções em equipamentos de jogo e recreio de 19 estabelecimentos de ensino, estando a conclusão destas obras prevista para janeiro.

Além deste investimento, serão entregues a todas as escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância kits de material pedagógico, no âmbito do Plano Inovador e Integrado de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE).

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados