Select Page

Município de Leiria anuncia investimento de 1,6 milhões de euros em escolas

O Município de Leiria anunciou hoje um investimento de 1,6 milhões de euros na requalificação e equipamentos em sete agrupamentos de escolas do concelho.

Após a reunião de hoje com os diretores das escolas sobre o estado da educação no concelho, o Município de Leiria, liderado por Gonçalo Lopes, apresentou o plano de investimentos no valor de 1,6 milhões de euros para diversas áreas, refere uma nota de imprensa.

Do valor referido, 1,2 milhões de euros destinam-se à manutenção e requalificação de 28 jardins-de-infância e escolas do ensino básico de sete agrupamentos, na sequência dos contratos interadministrativos celebrados este ano com juntas de freguesia e uniões de freguesia e de acordos de execução.

Todos os agrupamentos serão também contemplados com apetrechamento informático num total de 140 mil euros, incluindo ‘tablet’ para apoio à gestão do programa de refeições escolares, videoprojetores, telas de projeção e computadores, cuja entrega foi feita simbolicamente pelo presidente da Câmara Municipal, acrescenta a mesma nota.

A autarquia anunciou ainda que está já em preparação uma nova fase de empreitadas, com a identificação dos espaços com necessidades de intervenção, devendo o processo administrativo ter início em fevereiro.

A reunião serviu ainda para a Câmara apresentar o plano em curso de renovação dos recreios escolares.

Para a vereadora da Educação, Anabela Graça, citada na nota, estes são espaços que “têm como objetivo valorizar a hora do recreio das crianças com equipamentos atrativos e seguros, promotores de estilos de vida saudáveis e de combate ao sedentarismo”.

Este ano, o Município de Leiria já fez intervenções em equipamentos de jogo e recreio de 19 estabelecimentos de ensino, estando a conclusão destas obras prevista para janeiro.

Além deste investimento, serão entregues a todas as escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância kits de material pedagógico, no âmbito do Plano Inovador e Integrado de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE).

Lusa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo