Assinar

Olímpico Sérgio Paulinho inaugura espaço de Natal em Porto de Mós

Programa de Natal em Porto de Mós arranca este sábado, com a presença do ciclista olímpico nacional. Recinto terá um mimo especial para visitantes, com neve a cair, de hora a hora.

O espírito de Natal invade Porto de Mós este fim de semana, num programa que se mantém até 6 de janeiro, e a inauguração vai contar com um convidado especial. Não será o Pai Natal, tão desejado em muitas casas nesta altura do ano, mas antes o único medalhado olímpico nacional em ciclismo, medalha de prata em Atenas 2004.

Sérgio Paulinho vai estar pelas 11 horas no espaço “Natal Encantado”, na praça Arménio Marques, próximo do Cineteatro de Porto de Mós.

O atleta olímpico, de 39 anos, foi convidado por Marco Martins, portomosense que correu com o ciclista profissional da Efapel na seleção nacional, em 1996, nos Jogos Olímpicos da Juventude e depois no Alcobaça Clube de Ciclismo, durante cinco anos. A amizade entre os dois mantém-se e este sábado os dois ciclistas estão em Porto de Mós. “Ele nunca tinha vindo a Porto de Mós, surgiu o convite para visitar e depois houve interesse do município em o convidar para apadrinhar o Natal Encantado”, explica Marco Martins.

O Natal Encantado inaugura a Exposição do 29º concurso de Presépios, a 3ª Exposição de Presépios Antigos e a 2ª Exposição de Postais de Natal Antigos, pelas 10 horas de sábado, antes da presença de Sérgio Paulinho no recinto.

Uma das magias do programa de natal de Porto de Mós será a neve, que vai cair, de hora a hora, ao fim de semana, na praça Arménio Marques.

Durante as próximas semanas, haverá a Aldeia das Traquinices (7 e 8 dezembro), ateliês e oficinas temáticas, Casa do Pai Natal (sábados e domingos), animação e espectáculos infantis (sábados e domingos, no cineteatro).

Marina Guerra
Jornalista
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados