Assinar
Sociedade

Peniche recebe Marca de Entidade Empregadora Inclusiva

Peniche integra um grupo de 11 municípios reconhecidos pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional como “empregadores inclusivos”.

O município recebeu a distinção na passada segunda-feira, dia 9 Foto: Câmara de Peniche

O Município de Peniche recebeu a Marca de Entidade Empregadora Inclusiva – 2019. O prémio atribuído pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) foi entregue na passada segunda-feira, dia 9, numa cerimónia no Convento de São Francisco, em Coimbra.

Peniche passa assim a fazer parte de um grupo de 11 municípios a quem a distinção foi atribuída. Nesta edição a cerimónia foi presidida pela secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

O IEFP entrega esta classificação a cada 2 anos e não inclui prémio monetário. O objetivo é premiar “práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade”, indica a instituição na sua página na internet.

Este ano candidataram-se 112 entidades, na maioria empresas, autarquias e entidades de economia social, informa a Câmara de Peniche em comunicado.

A cerimónia, cujo lema foi “Empregadores de excelência abrem portas à diferença” contou com atuações performativas de membros da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental – APPACDM de Coimbra.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.