Assinar
Basquetebol

Torneio Internacional de basquetebol volta a Leiria

Torneio concentra uma centena de atletas sub16 no pavilhão dos Pousos, em Leiria, este fim de semana.

A Associação de Basquetebol de Leiria organiza este fim de semana, dias 28 e 29 de dezembro, um torneio internacional, com alguns dos chamados “tubarões” de formação.

À seleção distrital de Leiria sub16, em masculinos e femininos, vão juntar-se três clubes nacionais, Benfica, Sporting e Santarém Basquet Clube, e uma equipa espanhola, ADC Baloncesto.

“A Festa do Basquetebol que a Federação organiza nas férias da Páscoa, em Albufeira, não é suficiente para manter o nível competitivo. A ABLeiria acredita que os atletas precisam de competição diferenciada, com os ditos tubarões nacionais e equipas, por exemplo, espanholas, que estão muitos degraus acima do que jogamos. Também os próprios treinadores precisam de ser expostos a outros níveis competitivos”, defende Gonçalo de Sá, presidente da AB Leiria.

O torneio vai realiza-se no pavilhão dos Pousos, em Leiria, e envolver uma centena de atletas. No sábado decorrem os primeiros jogos e no domingo de manhã são apurados os terceiros classificados. As finais estão marcadas para domingo à tarde, a partir das 14h30. 

A concentração termina com a I Gala Distrital da ABLeiria, a partir das 21 horas, no hall VIP do estádio municipal de Leiria, onde serão entregues prémios ao melhor atleta, treinador, dirigente, árbitro e clube do ano, além da distinção Revelação e Carreira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados