Assinar

Um jornal, uma causa… Há 20 anos a “Fazer o bem olhando a quem”

Este ano, toda a verba angariada com a venda das edições dos dias 12 e 19, em banca, na rua e junto das empresas e instituições da região, que compram exemplares para oferecer a colaboradores e clientes, reverte a favor do Centro de Acolhimento de Leiria e da InPulsar.

A campanha “Fazer o bem olhando a quem” já é um marco da quadra natalícia em Leiria. Já passaram 20 anos desde que o REGIÃO DE LEIRIA convidou, pela primeira vez, ardinas solidários, alguns bem conhecidos do público, para vender a edição de Natal aos passantes, recuperando uma tradição perdida em Portugal.

Nessa primeira edição como nas três seguintes, toda a verba angariada com a venda do jornal em banca, na rua e junto das empresas e instituições da região, que compram exemplares para oferecer a colaboradores e clientes, reverteu integralmente para o Centro de Acolhimento de Leiria.

Este ano, o CAL volta a ser – com a InPulsar – uma das duas instituições beneficiadas com a 20ª edição da campanha, que nos últimos 19 anos permitiu angariar mais de 145 mil euros a favor de cerca de 60 instituições do distrito de Leiria e concelho de Ourém que prestam apoio social em diversas áreas.

Este ano ainda, são duas as edições que o REGIÃO DE LEIRIA dedica a esta causa – a desta quinta-feira, dia 12, e a da próxima semana, dia 19. Cada exemplar pode ser adquirido pelo valor mínimo de 1€, preço de venda do jornal em banca.

Munidos com uma sacola de jornais do REGIÃO DE LEIRIA, os ardinas vão calcorrear na segunda-feira de manhã, dia 16, as as ruas da vila da Batalha, com a edição desta semana, que chegará também às empresas, instituições e municípios que quiseram associar-se à campanha .

Na próxima semana, a iniciativa decorrerá na sexta-feira, dia 20, em Porto de Mós (de manhã) e em Leiria (de tarde). A venda de rua chegará ainda a Pombal na segunda-feira de manhã, dia 23.

Todas as campanhas

2000, 2001, 2002, 2003
Centro de Acolhimento de Leiria
2004
APPC/Leiria – Associação
Portuguesa de Paralisia Cerebral
2005
Centro de Recuperação Infantil de Fátima; APD/Leiria – Associação Portuguesa de Deficientes; ACAPO/Leiria – Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal; e Os Malmequeres
2006
Liga dos Amigos do Hospital de Leiria
2007
Cercicaper; Cercipom; Cercilei; Ceeria; Cercina; Ceerdl; e
Cercipeniche
2008
Lar Rainha Santa Isabel
2009
Associação Mulher Século XXI
2010
ABEP; ADESBA; ADESER 2; APEPI – Associação de Pais e Educadores para a Infância; ASSA; CASSAC; Centro de Apoio Social de Azoia; Centro Social e Paroquial de São Mamede; Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida; e Samvipaz
2011
Associação Coração Amarelo; Loja Social da Batalha; Delegação Centro Alzheimer Portugal; e APPDA/Leiria – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo
2012
Associação de Bem-Estar e Ocupação de Tempos Livres de Pataias; Casa do Povo de Alqueidão da Serra; Centro de Acolhimento Leiria; CRIO – Centro de Recuperação Infantil Ouriense; Loja Social Compras Felizes da APEPI; e Santa Casa da Misericórdia da Batalha
2013
Associações de Bombeiros
Voluntários do distrito de Leiria e concelho de Ourém
2014
Associação Mulher Século XXI e APEPI
2015
APPDA/Leiria
2016
Colégio D. Dinis – Internato Masculino de Leiria
2017
SPEM/Leiria – Sociedade
Portuguesa de Esclerose Múltipla
2018
Associação Portuguesa de AVC e a ATLAS
2019
InPulsar e Centro
de Acolhimento de Leiria

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri