É já uma tradição a chegada do vídeo com a canção de Natal que o leiriense David Fonseca presenteia os fãs e o público em geral. Para 2019, a música escolhida foi “White Chritmas“, um clássico desta época do ano escrito por Irving Berlin, no início da década de 40 do século passado.

Com a versão original cantada por Bing Crosby, a recriação de David aposta numa sonoridade contemporânea aliando-se a um vídeo bem disposto. Captado num só take, as renas e o trenó foram substituídos por uma “moderna” bicicleta, um objecto fétiche de David Fonseca presente noutros videoclips do artista e que, curiosamente, usa regularmente nas suas deslocações pessoais.

“White Christmas” sucede a temas natalícios como “Little Drummer Boy“, “Amazing Grace“, “O Come All Ya Faithfull” e “Last Christmas“.

A par desta ação pública, foi entretanto distribuído pelos membros do Amazing Cats Club, a comunidade associada à sua atividade, o habitual CD de Natal “Christmas 2019”. Sempre com gravações inéditas, a edição deste ano conta com seis temas captados ao vivo quando da celebração de 20 anos de carreira, em novembro de 2018, nos Coliseus de Lisboa e Porto. A par de “U Know Who I Am”, “What Life Is For” ou “Slow Karma”, inclui ainda versões de “Barco Negro”, uma das canções emblemáticas de Amália Rodrigues; o hit de Rod Stewart “Da Ya Think I’m Sexy”; e o tema “Futuro Eu” em parceria com Manuela Azevedo, a voz dos Clã.