Assinar
Cantinho dos Bichos

Bebé foca resgatado na sexta-feira na Praia do Pedrógão

Um juvenil de foca-cinzenta foi resgatado na Praia do Pedrógão ao início da noite de sexta-feira. É o quarto animal recolhido pelo Centro de Reabilitação de Animais Marinhos em praias portuguesas em apenas três semanas.

Pedrógão é como foi apelidado o jovem macho resgatado na sexta-feira na Praia do Pedrógão Foto: CRAM

Um juvenil de foca-cinzenta foi resgatado na Praia do Pedrógão, concelho de Leiria, ao início da noite de sexta-feira. O alerta foi dado por populares, que vigiaram e auxiliaram no resgate do animal com o apoio da Polícia Marítima da Figueira da Foz.

O animal, que recebeu o nome de Pedrógão, foi recolhido pelo CRAM – Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, sedeado em Gafanha da Nazaré, onde se encontra a recuperar.

Segundo avançou Marisa Ferreira, coordenadora técnico do CRAM, o jovem animal, com poucos meses de vida, “estava claramente exausto, desidratado e abaixo do peso”.

No entanto, “já come, o que é bom sinal”, referiu a mesma responsável, adiantando que, se “evoluir positivamente e não tiver qualquer problema de saúde”, será devolvido ao mar dentro de um a dois meses.

Dos quatros animais recolhidos na costa portuguesa nas últimas três semanas – Légua (Alcobaça), Maceda (Ovar) e Pequena (Sintra) – “é de todos o que inspira menos cuidados”, talvez em parte pelo facto de já se alimentar sozinho, explicou a mesma responsável ao REGIÃO DE LEIRIA.

A primeira destas quatro focas foi resgatada a 27 de dezembro na Praia da Légua, no concelho de Alcobaça, e está a recuperar bem, informou o CRAM.

MR

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados