Select Page

Bombeiros desafiados a testar os limites no Crossfire Firefighter

Estão abertas as inscrições para a edição deste ano do Crossfire Firefighter Portugal, que se realiza em Leiria, a 16 e 17 de maio.

Organizada pelos Bombeiros Municipais de Leiria, em parceria com a Câmara Municipal, a competição destina-se exclusivamente a bombeiros. Podem participar equipas de dois elementos do mesmo sexo pertencentes à mesma ou a diferentes corporações.

A prova combina exercícios de Crossfit “um programa de treino de força e condicionamento físico geral, baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados”, explica a organização na sua página de Facebook.

No Crossfire Firefighter, os participantes são levados a realizar os exercícios com equipamentos ligados à profissão, nomeadamente os pesados fatos de proteção para combate a incêndios estruturais, capacete e aparelho respiratório, num total de 30 kg de peso adicional.

O conceito surgiu quando um grupo de bombeiros dos Municipais de Leiria começou a praticar a modalidade de Crossfit ou Cross Training, “por esta ser aquela que mais se aproxima dos esforços e trabalhos realizados por estes profissionais em cenários reais e de treino”.

Depois de, em 2014, terem participado em eventos semelhantes e alcançado bons resultados, decidiram empenhar-se na realização de uma prova com estas características em Leiria.

Esta será a segunda edição do evento que decorre a partir do Jardim da Almuinha Grande. A prova está limitada a um máximo de 104 bombeiros inscritos.

Mais informações podem ser obtidas na página de Facebook da prova ou através do endereço de email crossfirebmleiria@gmail.com.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo