Assinar

Chuva dá tréguas no sábado e semana arranca com máximas de 22 graus

O tempo chuvoso dos últimos dias vai prolongar-se durante o resto da semana. Mas no fim de semana, não só regressa o sol como as temperaturas deverão subir.

O tempo chuvoso dos últimos dias vai prolongar-se durante o resto da semana. Mas no fim de semana, não só regressa o sol como as temperaturas deverão subir. O arranque da próxima semana poderá mesmo fazer lembrar a primavera, com os termómetros a atingir 22 graus de temperatura máxima.

Os períodos de chuva vão persistir até sexta-feira. Sábado, todavia, já não deverá registar-se precipitação, apontam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Ainda assim, as nuvens vão marcar presença.  A situação altera-se no domingo, com a subida da temperatura, apesar da presença de algumas nuvens altas. Para Leiria, e para vários concelhos da região, estão previstos 20 graus de temperatura máxima para domingo.

Segunda-feira, com o céu pouco nublado, a temperatura sobe ainda um pouco mais, atingindo 21 graus em Leiria. Mas nalguns pontos da região, como é o caso de Pombal, os termómetros deverão atingir uns primaveris 22 graus Celcius. Para já, a previsão para a restante semana que vem, aponta para períodos de sol, com o céu pouco nublado, ainda que as temperaturas máximas desçam a partir de terça-feira. Mas, pelo menos até quinta-feira, dia 6, não está prevista precipitação na região.

No seu mais recente boletim com previsão a médio prazo, o IPMA aponta para uma tendência de temperaturas acima do normal, pelo menos até dia 23 de fevereiro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados