Assinar
Sociedade

Costa do distrito de Leiria com aviso amarelo devido a ondas até 5 metros

Leiria é um dos distritos sob aviso amarelo desde as 6 horas de hoje, 15 de janeiro, até às 21 horas de amanhã, quinta-feira, devido à previsão de agitação marítima, que pode originar ondas até 5 metros, de oeste/noroeste. 

ondas Nazaré
Leiria é um dos distritos sob aviso amarelo desde as 6 horas de hoje, 15 de janeiro, até às 21 horas de amanhã, quinta-feira, devido à previsão de agitação marítima, que pode originar ondas até 5 metros, de oeste/noroeste. A informação foi dada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que também lançou o alerta para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu geralmente muito nublado, diminuindo temporariamente a nebulosidade durante a tarde e aguaceiros, por vezes fortes até meio da manhã no litoral a norte do Cabo Mondego, diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde.

Está também prevista trovoada no litoral a partir da manhã e possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao fim da manhã.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando por vezes forte no litoral, com rajadas até 80 quilómetros por hora a norte do Cabo Mondego até ao início da manhã.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 5 graus Celsius (na Guarda) e os 14 (em Lisboa) e as máximas entre os 8 (na Guarda) e os 18 (Faro, Setúbal, Santarém e Leiria).

Na Nazaré os surfistas esperam hoje ondas grandes na Praia do Norte 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados