Select Page

Costa do distrito de Leiria com aviso amarelo devido a ondas até 5 metros

Leiria é um dos distritos sob aviso amarelo desde as 6 horas de hoje, 15 de janeiro, até às 21 horas de amanhã, quinta-feira, devido à previsão de agitação marítima, que pode originar ondas até 5 metros, de oeste/noroeste.

A informação foi dada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que também lançou o alerta para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu geralmente muito nublado, diminuindo temporariamente a nebulosidade durante a tarde e aguaceiros, por vezes fortes até meio da manhã no litoral a norte do Cabo Mondego, diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde.

Está também prevista trovoada no litoral a partir da manhã e possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao fim da manhã.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando por vezes forte no litoral, com rajadas até 80 quilómetros por hora a norte do Cabo Mondego até ao início da manhã.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 5 graus Celsius (na Guarda) e os 14 (em Lisboa) e as máximas entre os 8 (na Guarda) e os 18 (Faro, Setúbal, Santarém e Leiria).

Na Nazaré os surfistas esperam hoje ondas grandes na Praia do Norte 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo