Select Page

DeBORLA investe 3,5 milhões de euros na mudança da marca para hôma

DeBorla passa a denominar-se hôma e a primeira das três lojas que vão abrir este ano em Portugal será em Leiria onde antes funcionava o AKI Foto: Joaquim Dâmaso

A cadeia especializada em artigos para o lar, DeBORLA, anunciou hoje que a marca mudou de denominação para hôma e que o processo de ‘rebranding’ representou um investimento de 3,5 milhões de euros.

“Este ‘rebranding’ tem como grande objetivo ajustar a imagem da marca à sua oferta e posicionamento atuais, de forma a refletir a sua evolução”, refere a hôma em comunicado.

O diretor-geral da hôma, Luís Correia, por seu turno, explicou, em comunicado, que esta mudança e investimento simboliza “o crescimento da marca ao longo destes 20 anos no mercado nacional como uma das empresas líderes de retalho”, tendo 35 lojas em todo o país.

Este ano a hôma perspetiva um volume de negócios total na ordem de 80 milhões de euros.

Luís Correia referiu ainda que a intenção da hôma para este ano é “continuar a reforçar a presença em território nacional”, estando prevista a abertura de mais três lojas, sendo que a primeira ocorrerá em Leiria no final do primeiro trimestre.

O processo para a instalação da loja começou no início deste mês, no que respeita ao município, e o prazo para a realização dos trabalhos é de 30 dias. O edifício, implantado numa área com mais de 4.000m2, os acessos e o parque de estacionamento continuam como na altura do AKI, pelo que o investimento a realizar na adaptação, no que depende de autorização da autarquia, é de apenas 15 mil euros e traduz-se na pintura das paredes exteriores.

A DeBORLA nasceu em 1999, com a abertura da sua primeira loja em Ovar, vocacionada inicialmente para soluções a preços baixos na área do bazar e artigos para o lar.

Em 2013, inicia um profundo processo de reposicionamento mas também ao nível da organização das suas lojas, subdivididas em amplos setores.

A marca, em 2016, aposta numa segunda mudança, com foco com foco na oferta mais diversificada e qualitativa, permitindo uma compra inteligente a um público cada vez mais exigente.

Em 2020 faz, então, um ‘rebranding’ total, incluindo uma mudança de nome. A empresa diz que a nova identidade representa “a ambição da marca para o futuro: transportar ‘happy home living’ para a casa de todos os portugueses. Um nome internacional adaptado a Portugal, em que a marca se afirma como a casa das casas. Uma marca democrática, apaixonada pelo design e especialista em decoração e sorrisos”.

A marca DeBORLA foi redesenhada para se tornar mais alegre e competitiva, segundo refere a hôme no comunicado, em que realça que vai ser recordada através do logótipo, cores, lojas, fardas e comunicação.

As lojas serão redecoradas nas próximas semanas e a nova imagem e posicionamento da marca vão ser comunicados com campanhas ‘outdoor’, rádio, folhetos promocionais e nas redes sociais, onde a hôma pretende “continuar e intensificar uma aproximação com os clientes”, salientou o gestor.

Lusa / CF

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

É possível acabar com as manifestações de racismo nos estádios de futebol?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo