Select Page

Isabel Damasceno sucede a Ana Abrunhosa na presidência da CCDRC

Isabel Damasceno, ex-presidente da Câmara de Leiria, é a nova presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), exercendo o cargo em regime de substituição.

O despacho de nomeação assinado por Ana Anbrunhosa, ministra da Coesão Territorial – e sua antecessora na CCDRC -, foi publicado esta terça-feira em Diário da República.

Segundo o despacho, a designação dos cargos de direção superior de 1.º grau é precedida de procedimento concursal, até à designação do titular do cargo”. A legislação prevê contudo a possibilidade de os cargos dirigentes “poderem ser exercidos em regime de substituição em caso de vacatura do lugar pelo período de noventa dias ou até à designação de novo titular”, por ser “necessário e urgente assegurar o normal funcionamento do serviço”.

Ana Abrunhosa, que ocupava o cargo de presidente da CCDRC antes de ir para o Governo, fundamenta a nomeação “na reconhecida aptidão, competência técnica e experiência e formação profissional” de Isabel Damasceno, que exerce funções na CCDRC desde fevereiro de 2010, como vogal executiva do Programa Operacional Regional do Centro – Mais Centro.

 

Eleita pelo PSD, Isabel Damasceno, de 63 anos, liderou a Câmara Municipal de Leiria durante três mandatos, entre 1998 e 2009. Candidata a um quarto mandato, perdeu em 2009 as eleições a favor de Raul Castro, tendo assumido o lugar de vereadora da oposição, sem pelouros.

Suspendeu o mandato depois de ter sido nomeada para assumir funções na CCDRC.

Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, trabalhou nos CTT e na Portugal Telecom .

Enquanto presidente do Município, foi vice-presidente da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, tendo ainda presidido à assembleia geral da ADAE — Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura, à Comunidade Intermunicipal do Pinhal Litoral, à AMLEI – Área Metropolitana de Leiria, à AMAE – Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios da Alta Estremadura, à Agência de Energia Enerdura.

A nível autárquico, foi ainda candidata à Junta de Freguesia de Leiria e membro da Assembleia de Freguesia de Leiria. Em termos políticos, liderou a Comissão Política Distrital do PSD e foi vice-presidente da Comissão Política Nacional do Partido, e a nível local, presidiu à ADLEI – Associação para o Desenvolvimento de Leiria.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

É possível acabar com as manifestações de racismo nos estádios de futebol?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo