Select Page

Novos grupos de escoteiros em formação em Leiria e Rio de Couros

Em 2018, Marcelo Rebelo de Sousa visitou o Acampamento Nacional da Associação de Escoteiros de Portugal que decorreu na Barosa Fotos: Joaquim Dâmaso

Os Escoteiros de Portugal preparam-se para ter dois novos grupos, em Leiria e em Rio de Couros, no concelho de Ourém.

Em Leiria, o projeto surgiu em outubro, por iniciativa de alguns adultos voluntários que se juntaram para “dar aos jovens leirienses a possibilidade de se juntarem ao maior movimento juvenil a nível mundial”.

Ainda em formação, este novo grupo da Associação de Escoteiros de Portugal (AEP) surge seis anos depois de ter nascido, na Barosa, o grupo 251 que foi o primeiro do concelho e do distrito de Leiria.

As inscrições para o grupo de Leiria já abriram, podendo os interessados, dos 7 aos 21 anos, dirigir-se ao estádio de Leiria (porta 2) para conhecer o movimento este sábado, dia 18, entre as 10 e as 12 horas, e no próximo, dia 25, das 15 às 17 horas.

O projeto, que conta com o apoio da Câmara e União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, prosseguirá com atividades em local e horários a definir. Mais informações podem ser obtidas através dos números de telefone 968 079 611/962 653 316 ou pelo email grupo.formacao.leiria@escoteiros.pt.

Em Rio de Couros, o grupo em formação funciona provisoriamente na Junta de Freguesia todos os sábados, entre as 14h30 e 16h30. Informações disponíveis pelos telefones 917 359 584/914 133 207.

A AEP é uma associação sem fins lucrativos, de utilidade pública, que se apresenta como independente, interconfessional e multiétnico. Assumindo um método de educação informal, dinamiza atividades no âmbito da proteção e contacto com a natureza, educação ambiental, intervenção social, cooperação para o desenvolvimento, promoção para o voluntariado social, educação para a paz, cultura, desporto, educação para a saúde e formação de jovens e adultos.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo