Assinar
Leiria

Novos grupos de escoteiros em formação em Leiria e Rio de Couros

Os Escoteiros de Portugal preparam-se para ter dois novos grupos, em Leiria e em Rio de Couros, no concelho de Ourém. As inscrições estão abertas para candidatos dos 7 aos 21 anos.

Em 2018, Marcelo Rebelo de Sousa visitou o Acampamento Nacional da Associação de Escoteiros de Portugal que decorreu na Barosa Fotos: Joaquim Dâmaso

Os Escoteiros de Portugal preparam-se para ter dois novos grupos, em Leiria e em Rio de Couros, no concelho de Ourém.

Em Leiria, o projeto surgiu em outubro, por iniciativa de alguns adultos voluntários que se juntaram para “dar aos jovens leirienses a possibilidade de se juntarem ao maior movimento juvenil a nível mundial”.

Ainda em formação, este novo grupo da Associação de Escoteiros de Portugal (AEP) surge seis anos depois de ter nascido, na Barosa, o grupo 251 que foi o primeiro do concelho e do distrito de Leiria.

As inscrições para o grupo de Leiria já abriram, podendo os interessados, dos 7 aos 21 anos, dirigir-se ao estádio de Leiria (porta 2) para conhecer o movimento este sábado, dia 18, entre as 10 e as 12 horas, e no próximo, dia 25, das 15 às 17 horas.

O projeto, que conta com o apoio da Câmara e União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, prosseguirá com atividades em local e horários a definir. Mais informações podem ser obtidas através dos números de telefone 968 079 611/962 653 316 ou pelo email grupo.formacao.leiria@escoteiros.pt.

Em Rio de Couros, o grupo em formação funciona provisoriamente na Junta de Freguesia todos os sábados, entre as 14h30 e 16h30. Informações disponíveis pelos telefones 917 359 584/914 133 207.

A AEP é uma associação sem fins lucrativos, de utilidade pública, que se apresenta como independente, interconfessional e multiétnico. Assumindo um método de educação informal, dinamiza atividades no âmbito da proteção e contacto com a natureza, educação ambiental, intervenção social, cooperação para o desenvolvimento, promoção para o voluntariado social, educação para a paz, cultura, desporto, educação para a saúde e formação de jovens e adultos.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados