Assinar Edições Digitais
Região à Mesa

Pacífico tem um buffet de opções que passeiam pelo mundo

O novo restaurante de Leiria abriu as portas em dezembro com uma proposta que mistura culinária japonesa, chinesa e portuguesa.

Pacífico serve comida asiática

O novo restaurante de Leiria abriu as portas em dezembro com uma proposta que mistura culinária japonesa, chinesa e portuguesa 

Era um supermercado até virar uma ampla sala para a restauração, com capacidade para 160 pessoas e uma decoração capaz de atrair tanto pelo moderno, quanto pelo conforto do espaço para crianças. Após um processo de “remodelação total”, como descreve o chinês Guadong Dai, Leiria acaba de ganhar um novo local dedicado à cozinha oriental, mas não só.

“De Minipreço à restaurante”, resume o empresário e gestor sobre a empreitada que assumiu ao lado dos pais e que atende pelo nome de Pacífico, na Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, próximo ao Estádio de Leiria, aberto todos os dias. “É uma cidade com muito futuro”, menciona, como quem justifica a escolha da cidade sede do Lis para a abertura de seu segundo negócio. O primeiro, dedicado apenas ao sushi, tem morada na Figueira da Foz.

Por aqui é a mistura de culinárias que fica à escolha do comensal, que paga preço único – 10,50 euros no almoço durante a semana e 12,50 no jantar ou aos sábados, domingos e feriados – e pode servir-se de massas ou arrozes de China; sushis, niguiris e sashimis do Japão; e até bacalhau com natas de Portugal. “E futuramente vamos ter cozinha brasileira”, antecipa Guilherme (nome que assumiu na tradução para o português). A nova vertente, conta, vai acontecer através do tradicional rodízio de churrasco. “Assim dá para todas as idades”, acredita.

Como diferencial, o negócio familiar aposta no conceito de teppanyaki que, garante o empresário, “não existe no centro de Leiria”. O formato leva à chapa ingredientes frescos escolhidos pelo cliente, para então serem finalizados ao momento. Frutos do mar, carne e legumes entram na oferta disponível.

“O público tem gostado bastante”, conta, apoiado da variedade dos cerca de 100 pratos disponíveis, diariamente. “Desde a entrada até a sobremesa”. É perto da despedida, inclusive, que a origem dos proprietários volta a vir à tona. Frutas como lichia e morango chinês podem ser alternativas ao mousse de chocolate ou ainda acompanhar uma dose de saquê, aguardente chinês ou um espumante japonês.

Restaurante Pacífico

244 833 196
Rua Capitão Mouzinho Albuquerque, nº 168, Leiria
Funcionamento: Todos os dias das 12h às 15h e das 19h às 23h
Preço médio: 15 euros

 

Jessica Germano
Jornalista
jessica.m.germano@regiaodeleiria.pt