Select Page

Rede de Percursos Pedestres de Leiria é reforçada em 2020 e dá prémios

São 15 trajetos, num total de 130 quilómetros, para percorrer no concelho de Leiria durante 2020. Bidoeira, Parceiros e Praia do Pedrógão são novidades no programa de percursos pedestres que arranca a 16 de fevereiro em Amor, com a Rota dos Moinhos do Rei.

O programa Rede de Percursos Pedestres de Leiria é promovido pela Câmara de Leiria, em parceria com o NEL – Pédatleta, Clube de Orientação do Centro e juntas de freguesia. A participação nas atividades continua a ser gratuita mas há uma alteração: passa a ser obrigatório o registo no percurso pedestre pretendido, para garantir a distribuição de ofertas, seguro, número de voluntários e adequação dos meios de emergência para os intervenientes. O registo vai ainda permitir que os participantes mais novo e mais velho, por atividade, recebam prémios.

Em 2020 continua a existir um cartão de participação, com direito a um carimbo por percurso realizado. No final de sete percursos, o caminhante recebe uma t-shirt; com o cartão completo, terá acesso a um bastão. A garrafa reutilizável será novamente distribuída, medida que pretende reduzir a disseminação de plástico.

“Queremos transportar o nosso território para mais próximo das pessoas”, explicou o vereador do Desporto da Câmara de Leiria, Carlos Palheira, na apresentação da Rede para 2020. O responsável acredita que com o aumento do número de trajetos a realizar vai ser possível crescer em número de participantes.

Ao mesmo tempo, a Câmara de Leiria vai avançar com a candidatura para a homologação das rotas da Bajouca, Caranguejeira e Maceira, percursos que se juntam aos cinco já autenticados no concelho de Leiria. A curto prazo pretende-se a disponibilização dos traçados através de QR Code.

O calendário, informações técnicas dos percursos e inscrições (já disponíveis para o percurso de Amor) estão estão disponíveis no site Visite Leiria e na página de Facebook dos Percursos Pedestres.

Trackbacks / Pingbacks

  1. Rede de Percursos Pedestres de Leiria é reforçada em 2020 e dá prémios – Arquivo de Memória. Amor - […] Fonte: in site Região de Leiria […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Está a ser eficaz a lei da igualdade salarial entre géneros que entrou em vigor há um ano?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo