Assinar

REGIÃO DE LEIRIA lança calendário dedicado à educação para a sustentabilidade

Com ilustrações de Alexandra Carreira, designer natural de Caranguejeira, Leiria, inspirado no Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, o calendário é um ponto de partida para a reflexão individual e coletiva.

O calendário 2020 do REGIÃO DE LEIRIA é oferecido a todos os leitores na edição desta semana, dia 9 de janeiro, tendo ainda uma tiragem extra para distribuição em estabelecimentos de ensino.

O calendário é dedicado ao tema “o mundo nas nossas mãos”, apostando na Educação Ambiental, através da escolha mensal de um tema que pode ser explorado em contexto de sala de aula ou em ambiente familiar.

Com ilustrações de Alexandra Carreira, designer natural de Caranguejeira, Leiria, inspirado no Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, o calendário do ano 2020 é um ponto de partida que convida à reflexão individual e coletiva. A partir da mensagem de cada mês é possível identificar e descobrir áreas de intervenção para abordagens educativas ou noutros domínios de cidadania.

A publicação do calendário 2020 é uma iniciativa do REGIÃO DE LEIRIA que resulta da parcerias com autarquias, empresas e instituições, sendo a sua distribuição gratuita também nas escolas.

Dirigido especialmente aos alunos do último ano do pré-escolar e 1º ciclo, o calendário pode inspirar a realização de trabalhos escolares.  O  REGIÃO DE LEIRIA pode vir a publicar nas suas edições em papel ou nas plataformas digitais os trabalhos que lhe sejam entregues, realizados pelos alunos, em contexto de sala de sala, ou em casa com a ajuda de familiares.

O REGIÃO DE LEIRIA está também disponível para receber visitas de estudo ou dinamizar iniciativas nas escolas, devidamente enquadradas nas preocupações da Educação para a Cidadania em geral e de forma particular na Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados