Assinar

Rui Patrício despe casaco do equipamento para oferecer a criança

Episódio aconteceu no jogo da Liga Inglesa, entre o Watford e o Wolverhampton, onde joga o campeão da Europa. Gesto do leiriense teve mais de meio milhão de visualizações.

As redes sociais renderam-se ao gesto do guarda-redes Rui Patrício.

As imagens reportam-se aos momentos que antecederam a entrada em campo da equipa do Wolverhampton, onde alinha o leiriense, no primeiro jogo do ano, no passado dia 1, frente ao Watford.

A aguardar a ordem para entrar em campo, o guarda-redes internacional, que cumpre a segunda época ao serviço da equipa inglesa, reparou que a criança que estava à sua frente, de mão dada com o defesa Conor Coady, estava a tremer com frio.

Sem pensar duas vezes, Rui Patrício tirou o casaco do equipamento e ofereceu-o ao menino que prontamente aceitou e ficou de sorriso no rosto, satisfeito por estar mais aconchegado mas também por ter o casaco de um dos principais guarda-redes europeus e do atual campeão da Europa.

O vídeo, partilhado pela BT Sport, já tem mais de meio milhão de visualizações, três mil partilhas, 32 mil “gostos” e centenas de comentários.

O gesto vitorioso não foi suficiente, contudo, para a conquista dos três pontos na partida.

Com três portugueses no onze inicial ( João Moutinho, Rui Patrício e Pedro Neto) e mais três a saírem do banco (Rúben Neves, Rúben Vinagre e Diogo Jota), o Wolves controlou o jogo, mas acabou por não conseguir criar oportunidades de golo. Já o Watford, penúltimo classificado da liga inglesa, explorou as saídas rápidas e as bolas paradas e numa perda de bola e numa má saída, ficou em vantagem por 2-0. O Wolverhampton reduziu por Pedro Neto.

Esta foi a segunda derrota seguida da equipa orientada por Nuno Espírito Santo, onde também está o marinhense Bruno Jordão, e que segue na 7ª posição do campeonato inglês. Este sábado recebe o Newcastle, 13º classificado.

Foto: WWFC

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados