Obras de requalificação foram inauguradas na manhã desta segunda feira (clique nas setas laterais para ver restantes fotos) Fotos: Joaquim Dâmaso

João Costa, secretário de Estado Adjunto e da Educação partilhou esta manhã a história “Feliz Natal Lobo Mau” com as crianças que frequentam o jardim de infância da Moita, Marinha Grande.

Instantes após ter inaugurado as obras de requalificação da Escola Básica da Moita, que orçaram 420 mil euros, o governante não resistiu à possibilidade de contar uma história aos mais pequenos.

O lobo mau procurava o Capuchinho Vermelho mas acabou por encontrar o Pai Natal e foi essa a aventura partilhada por João Costa que, depois de ter adiantado que gostava dos livros disponibilizados às crianças, decidiu aproveitar o momento para ler a história natalícia.

Minutos antes, João Costa lembrou aos alunos da Escola Básica da Moita que para além das prendas de natal, receberam como presente uma escola nova no dia de Reis, que hoje se assinala.

A Escola Básica da Moita, com quatro salas, conta com 57 crianças e reabriu esta segunda-feira depois de uma intervenção para a melhoria das condições de segurança e conforto.