Select Page

Shortcutz chega a Leiria para mostrar filmes e falar sobre eles

“Estereoscopia”, de Sandrine Cordeiro, é o filme convidado da primeira sessão de Shortcutz Leiria

Estreia hoje, 9 de janeiro, o Shortcutz Leiria. O movimento lançado há vários anos para promover o trabalho de novos realizadores nacionais chega finalmente à cidade, prometendo duas sessões por mês, no Atlas Hostel.

Cada noite é dividida em duas partes: na primeira são apresentados dois filmes que competem aos prémios Shortcutz; a segunda é reservada à programação convidada.

Na estreia, logo à noite – a partir das 22 horas – são exibidos os filmes “A menor resistência”, de Rafael Marques e Francisco Moreira, e “Por detrás de portas”, de William Vitória.

Sandrine Cordeiro é a convidada desta primeira sessão para apresentar “Estereoscopia”, filmado em Leiria, no mimo – Museu da Imagem em Movimento.

A segunda sessão está já agendada: será a 23 de janeiro e terá como convidado a equipa do Shortcutz Lisboa, que virá a Leiria falar com projeto Shortcutz Network e do impacto nos circuitos culturais a nível local. Como extra, será possível ver “O grande Monteleone”, o filme mais premiado do Shortcutz Lisboa.

O projeto Shortcutz chegou ao distrito de Leiria há algum tempo. Os filmes e conversas à volta dos mesmos acontecem também a Caldas da Rainha, onde há Shortcutz na última terça-feira de cada mês, na Casa dos Barcos; e a Figueiró dos Vinhos, onde até ao ano passado havia sessões na Casa da Cultura.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Está a ser eficaz a lei da igualdade salarial entre géneros que entrou em vigor há um ano?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo