Assinar
Leiria

Trânsito será cortado ao fundo da avenida Marquês de Pombal a partir de 13 de janeiro

A partir do próximo dia 13 de janeiro, o trânsito na avenida Marquês de Pombal, em Leiria, estará cortado desde o Largo Infantaria nº 7 ao cruzamento com a rua Henrique Sommer. Conheça as alternativas sugeridas.

O corte de trânsito na avenida Marquês de Pombal, entre o cruzamento da rua Henrique Sommer e o largo da Infantaria nº7 acontece a partir de 13 de janeiro, por tempo não especificado pela autarquia

A partir do próximo dia 13 de janeiro, o trânsito na avenida Marquês de Pombal, em Leiria, estará cortado desde o Largo Infantaria nº 7 ao cruzamento com a rua Henrique Sommer, informou hoje o município.

Para minorar os contrangimentos ao tráfego automóvel, a Câmara de Leiria sugere como alternativas:

  • Para quem circula da avenida Marquês de Pombal para a avenida Nossa Senhora de Fátima: avenida Marquês de Pombal > avenida General Humberto Delgado > rua João Paulo II > avenida Nossa Senhora de Fátima (link Google Maps)

  • Para quem circula da avenida Marquês de Pombal para o largo Infantaria nº7 e rua Tenente Valadim: avenida Marquês de Pombal > avenida General Humberto Delgado > rua João Paulo II > avenida Nossa Senhora de Fátima > rotunda Rotária > avenida da Comunidade Europeia (direção Hospital de Santo André) > rotunda Santo André > rua de Santo André > rotunda Eng. Rui Silveirinha > rua D. Carolina Ferreira Ribeiro > rua Fábrica do Papel > rua Roberto Ivens > largo Infantaria n.º 7/Rua Tenente Valadim (link Google Maps)

  • Para quem circula do largo da Infantaria nº7 para a avenida Marquês de Pombal: largo Infantaria n.º 7 > rua Roberto Ivens > rua Fábrica do Papel > rua D. Carolina Ferreira Ribeiro > rotunda Eng. Rui Silveirinha > rua de Santo André > rotunda Santo André > avenida da Comunidade Europeia > rotunda da Cruz d’Areia > rua D. José Alves Correia da Silva > Avenida Marquês de Pombal (link Google Maps)

A intervenção está relacionada com a requalificação das avenidas Nossa Senhora de Fátima e General Humberto Delgado, que arrancou a 18 de dezembro e, de acordo com a autarquia, visa “organizar o espaço público da área de intervenção, resolver a falta de espaços verdes, melhorar o ordenamento da circulação e estacionamento, reforçar a segurança e reduzir a poluição sonora e atmosférica”.

O investimento é de quase 2,5 milhões de euros e pretende requalificar e valorizar as avenidas Nossa Senhora de Fátima e general Humberto Delgado, garantindo “uma melhoria significativa da qualidade de vida de residentes, comerciantes e frequentadores desta área”, sublinha a Câmara de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados