Select Page

Três golos de Pedro Portela na estreia de sonho de Portugal no Europeu de andebol

A seleção portuguesa de andebol entrou em grande no Europeu 2020 de andebol, vencendo a favorita França por 28-25, num jogo em que o leiriense Pedro Portela esteve em destaque.

O primeiro golo de Portugal no regresso à fase final de um Europeu, 14 anos depois da última presença, foi do ponta direita de Leiria, aos 5 minutos. Pedro Portela, formado no Académico de Leiria, com longo percurso no Sporting e atualmente ao serviço dos franceses do Tremblay, contribuiu para o sucesso nacional com três golos e uma sólida exibição.

A equipa portuguesa chegou ao intervalo a vencer por 12-11 e conseguiu manter o equilíbrio emocional numa partida com várias alternâncias no marcador e exclusões, colocando-se em boa posição para se apurar para a segunda fase no Grupo D, que integra ainda a anfitriã Noruega e a Bósnia-Herzegovina.

O guarda-redes Alfredo Quintana foi um dos pilares defensivos da seleção treinada por Paulo Pereira, no jogo disputado na cidade norueguesa de Trondheim.

Portugal, que apenas tinha vencido os franceses por uma vez, há menos de um ano, precisamente, na fase de qualificação para o Euro2020, fez história no arranque da competição, superando uma seleção que foi medalha de bronze no último Mundial e campeã europeia em 2006, 2010 e 2014.

O próximo jogo da seleção nacional é domingo (15h), frente à Bósnia-Herzegovina. A participação na fase inicial da prova termina na terça-feira (19h30), frente à Noruega, país anfitrião.

Alguns dos principais momentos do Portugal – França:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Está a ser eficaz a lei da igualdade salarial entre géneros que entrou em vigor há um ano?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo