Assinar

Detido por agredir o pai de 80 anos na Batalha

“Foi apurado que o suspeito havia agredido física, verbal e psicologicamente o seu pai, de 80 anos, proferindo-lhe ameaças de morte diariamente”, explica a GNR em comunicado.

Um homem de 49 anos foi detido na via pública, no concelho da Batalha, por crime de violência doméstica sobre o pai, de 80 anos, informou na tarde desta segunda-feira, dia 24, a GNR de Leiria.

“Foi apurado que o suspeito havia agredido física, verbal e psicologicamente o seu pai, de 80 anos, proferindo-lhe ameaças de morte diariamente. As agressões já ocorriam de há cerca de um ano”, explica a GNR em comunicado.

O suspeito, que “já havia sido detido e presente a primeiro interrogatório judicial no dia 1 de fevereiro, no âmbito do presente inquérito, e sujeito as medidas de coação de proibição de contactar e de se aproximar da vítima, persistiu em proferir ameaças de morte ao seu pai e a exercer coação sobre ele, levando a que a vítima vivesse um clima diário de pânico e terror constante”, acrescenta.

A detenção, consumada na sexta-feira, dia 21, pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR de Leiria, “efetuada no âmbito de um mandado de detenção, surgiu na sequência de diligências de investigação”.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados