Os Hotéis Eurosol acabam de lançar uma campanha de apoio à Casa da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, de Coimbra, que vai receber um donativo de 20 cêntimos por cada inquérito de satisfação respondido pelos hóspedes das suas unidades hoteleiras.

“A iniciativa está em curso até ao final do ano e pretende sensibilizar os clientes dos Hotéis Eurosol para a causa da Acreditar, convidando-os ainda a apoiar diretamente a instituição de solidariedade social”, explica o Grupo NOV Turismo, com sede no concelho Leiria, em comunicado divulgado esta sexta-feira, 21.

A iniciativa dá continuidade à ação social realizada em 2019 a favor do CASA – Centro de Apoio ao Sem-abrigo, no âmbito da qual o Grupo NOV Turismo entregou 500 euros em donativos.

A Acreditar é uma instituição particular de solidariedade social, fundada em 1994 por pais de crianças utentes dos serviços de Oncologia Pediátrica do país. Tem como missão “tratar a criança ou jovem com cancro e não só o cancro na criança ou jovem, promovendo a sua qualidade de vida e a qualidade de vida da família”.

A Acreditar desenvolve a sua missão há 26 anos, com apoios de associados e amigos, e do trabalho de voluntários, sendo abrangida pelo regime de mecenato social. Em regime de voluntariado desenvolve trabalhos em contexto hospitalar, em projetos de apoio domiciliário, em atividades lúdicas e nas casas da Acreditar.

A Casa Acreditar de Coimbra conta com 20 quartos e espaços comuns, e já recebeu 141 famílias de crianças e jovens em tratamento nos hospitais da cidade de Coimbra, que aí permaneceram por 4.754 noites.

Através da sua participada, E.H. Hotéis e Turismo, o Grupo NOV Turismo conta com uma rede de cinco unidades da cadeia de Hotéis Eurosol (Eurosol Leiria/Eurosol Jardim, Eurosol Residence, Eurosol Alcanena, Eurosol Seia Camelo e Eurosol Gouveia).