Os Hotéis Eurosol (Eurosol Leiria & Jardim, Eurosol Residence, Eurosol Alcanena e Eurosol Seia Camelo) reabrem na segunda-feira, dia 1, sob o lema “Tão seguro como em casa”. A reabertura do Hotel Eurosol Gouveia está prevista para 1 de julho.

“Cada um dos Hotéis Eurosol cumpre os requisitos definidos pelo Turismo de Portugal, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde, o que permite considerá-los como Estabelecimentos Saudáveis & Seguros, dispondo assim do selo Clean & Safe”, explicou esta sexta-feira, dia 29, o Grupo NOV Turismo.

Entre outras normas a aplicar nas unidades turísticas constam medidas reforçadas de limpeza e desinfeção dos espaços (áreas comuns, quartos, salas de reuniões, assim como áreas técnicas) e a utilização de material de proteção pelos colaboradores, como máscaras e luvas.

“Alguns serviços estarão condicionados na fase inicial de reabertura e os procedimentos serão ajustados em função do evoluir da situação provocada pela Covid-19. O regresso à normalidade será faseado e adaptado às regulamentações em vigor”, adianta o grupo em comunicado.

A decoração e os artigos dos quartos foram simplificados, mas estão disponíveis a pedido dos clientes. A capacidade das salas foi revista no sentido de se cumprir o distanciamento físico. Em relação às salas de reuniões, foram analisados os diferentes tipos de disposições e definida a capacidade de cada uma.

Segundo o Grupo NOV Turismo, “foi ministrada formação aos colaboradores sobre os novos procedimentos e aos clientes será enviada informação sobre orientações e formas de atuação nas unidades Eurosol. O protocolo interno de higiene e segurança será enviado aos hóspedes antes da chegada ao hotel. As unidades dispõem igualmente de um plano de contingência”.

Entretanto, o Hotel Eurosol Seia Camelo, que está a festejar 85 anos de existência, retoma a partir de junho o passatempo que decorria nas redes sociais no âmbito das comemorações, antes da pandemia, que consiste na oferta de 85 vouchers de alojamento para duas pessoas.

Os interessados em participar devem ficar atentos às páginas de Facebook e de Instagram dos Hotéis Eurosol.