Assinar
Alvaiázere

Jovem de 17 anos identificado por suspeita de furtos a residências em Alvaiázere

A investigação da GNR durou cerca de três meses e decorreu na sequência de furtos a cinco residências e a duas associações recreativas.

As autoridades policiais efetuaram uma busca ao domicílio do suspeito, onde encontraram alguns objetos furtados Foto: GNR Leiria

Um jovem de 17 anos foi identificado ontem, terça-feira, por suspeita de crimes contra o património, no concelho de Alvaiázere.

O Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pombal, levou a cabo uma investigação, que durou cerca de três meses, na sequência de furtos a cinco residências e a duas associações recreativas.

Para conseguir entrar nos edifícios, o “indivíduo arrombava as portas”, indica a autoridade policial em comunicado.

No âmbito da operação, os militares da GNR realizaram uma busca domiciliária à residência do suspeito, onde apreenderam material proveniente dos furtos, entre eles dois ciclomotores, uma arma de ar comprimido, uma máquina de lavar à pressão, uma motosserra e dois relógios de pulso.

O suspeito já tinha antecedentes criminais pela prática do mesmo crime e foi constituído arguido, acrescenta a GNR.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.