As comemorações do 60º aniversário da inauguração do Palácio da Justiça de Leiria (1959-2019) encerram esta quinta-feira, dia 20, com uma sessão presidida pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça, António Joaquim Piçarra.

A cerimónia começa pelas 17h00, na sala grande Palácio da Justiça, com intervenções do juiz presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Leiria, Carlos Correia de Oliveira, e do presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes.

Segue-se o primeiro concerto do Ciclo dos Palácios dos Concertos da Justiça, intitulado “Entardecer Lírico”, com o quarteto de cordas da Orquestra Clássica do Centro e o tenor Paulo Ferreira.

O lançamento do livro “Estudos comemorativos do 60º aniversário da inauguração do Palácio da Justiça de Leiria (1959-2019)”, pelas 17h50, marca o momento seguinte das comemorações. A apresentação está a cargo do presidente do Tribunal da Relação de Coimbra, Luís Azevedo Mendes, e do juiz Marco Aço e Borges. O orador convidado é o juiz conselheiro jubilado Joaquim Sousa Dinis.

Uma tertúlia intitulada “Os espaços da Justiça – O Palácio da Justiça de Leiria” antecede a sessão de encerramento das comemorações, pelas 19h15, em que usará da palavra o presidente do Supremo Tribunal de Justiça.