A novidade foi revelada nas redes sociais. O surfista português Alex Botelho abandonou ontem as instalações do hospital de Leiria, onde estava internado desde 11 de fevereiro, quando sofreu um acidente na Praia do Norte, na Nazaré.

A alta foi comunicada através de uma storie na página de instagram do atleta.

O surfista participou no Nazaré Challenge, prova de ondas gigantes que  decorreu na Nazaré a 11 de fevereiro.

Quase no final do campeonato de ondas gigantes, a mota de água em que estava Alex Botelho foi apanhada por uma onda enorme e o surfista ficou inconsciente na água durante cerca de dois minutos, altura em que foi resgatado.

Foi encaminhado para o hospital de Leiria, de seguida, “estável e recuperado”, afirmou na altura fonte da Liga Mundial de Surf, especificando que o surfista “recuperou os sentidos ainda na areia”.

A 16 de fevereiro, revelou a organização da prova, Alex Botelho passou a respirar sem recurso a ventilador e um dia depois saiu dos cuidados intensivos.

Ontem, 15 dias depois do acidente, a alta médica foi divulgada pelo próprio, numa publicação em que aparece rodeado pela família, sem se esquecer de mencionar que a “recuperação ainda tem um longo caminho pela frente”.