Assinar
Desporto

Surfista Alex Botelho estável após acidente na prova de ondas gigantes na Nazaré

Foi quase no final do campeonato de ondas gigantes no ‘canhão’ da Nazaré que se deu o acidente, com a mota de água em que estava Alex Botelho.

O surfista português Alex Botelho está “estável e recuperado” depois do acidente que sofreu durante o Nazaré Challenge, prova de ondas gigantes que hoje decorreu na Praia do Norte, indicou à Lusa fonte oficial da organização.

“O Alex está estável e recuperado, e foi encaminhado para o hospital. Felizmente, a operação de resgate foi um sucesso”, afirmou fonte da Liga Mundial de Surf, especificando que o surfista algarvio “recuperou os sentidos ainda na areia e está a caminho do hospital”.

Foi quase no final do campeonato de ondas gigantes que começou esta manhã no ‘canhão’ da Nazaré que se deu o acidente, com a mota de água em que estava Alex Botelho a ser apanhada por uma onda enorme e o surfista a ficar inconsciente durante cerca de dois minutos, altura em que foi resgatado.

“Sabemos que é um risco desta prova e é por isso que todos os meios possíveis estão preparados para socorrer o mais rapidamente possível os atletas”, sublinhou a fonte da Liga Mundial de Surf.

A situação gerou muita preocupação entre os milhares de pessoas que estavam a assistir ao Nazaré Tow Surfing Challenge, levando mesmo a organização a interromper a prova a cerca de dez minutos do seu fim.

  Lusa

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.