Assinar
Sociedade

Casal dos Parceiros com Covid-19 internado em Leiria

São dois os casos confirmados de Covid-19 nos Parceiros. Trata-se de um casal que se encontra internado no Hospital de Santo André, em Leiria

Um casal residente em Meia Légua, freguesia de Parceiros e Azoia, concelho de Leiria, encontra-se internado com Covid-19 no Hospital de Santo André, em Leiria.

Segundo José Carlos Matias, presidente da Junta, trata-se de um casal com idades a rondar os 60 anos, morador na Urbanização da Bela Vista.

Confrontado pelo REGIÃO DE LEIRIA com a notícia de um primeiro caso de Covid-19 nos Parceiros ao meio tarde, o autarca informou a população através sua página de Facebook, e reforçou o apelo às pessoas para se manterem em casa.

Com a confirmação do segundo caso positivo, José Carlos Matias reiterou publicamente as recomendações da Direção-Geral da Saúde e do Governo.

Ainda sem informações quanto ao estado de saúde de ambos, José Carlos Matias, que diz ser vizinho do casal, assegura que as autoridades de saúde estão a trabalhar para tentar identificar os contactos feitos pelos dois nos últimos dias.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, adianta que o seu apelo, além de garantir a transparência da informação, visa “fazer sentir às pessoas que isto é para levar a sério”.

“Há alguns focos de pessoas que não estão sensibilizadas para a gravidade da situação”, acrescenta.

“Apelamos aos familiares de pessoas de risco, seja pela idade ou doença, que as sensibilizem a não saírem de casa e dar-lhes todo o apoio necessário”, escreveu ainda no Facebook, apelando ainda aos estabelecimentos comerciais que não estejam referenciados como indispensáveis que encerrem as suas portas.

E enquanto “entidade responsável por zelar pela proteção dos seus cidadãos”, referiu que a Junta de Freguesia irá ficar “atenta e reportar as situações de incumprimento”.

Este segundo caso reportado nos Parceiros eleva para nove os casos confirmados na área geográfica do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Litoral – que abrange os concelhos de Leiria, Batalha, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós.

Até ao início da tarde, existiam quatro casos sinalizados na Marinha Grande (um deles de um morador a residir no Alentejo) e três casos em Pombal.

Notícia atualizada às 23h12 com correção do nome da urbanização onde reside o casal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados